Notícias ao minuto – STI afirma que o Teletrabalho não impede o processamento de reembolsos de IRS

Face às noticias de que os reembolsos de IRS estariam atrasados devido aos trabalhadores da AT estarem em teletrabalho, o STI esclarece que os trabalhadores estão a prestar todo o apoio ao cumprimento das obrigações declarativas e a dar resposta para que a campanha de IRS 2020 corra normalmente. Se há algum atraso no pagamento dos reembolsos, não se deve à inação dos trabalhadores mas do governo.

 

«Nos últimos anos, os primeiros reembolsos do IRS demoraram cerca de duas semanas a cair nas contas dos contribuintes, mas este ano, dada a situação atual do país, isso não se verificou. O Diário de Notícias deu conta, na edição da última sexta-feira, que a Autoridade Tribuária (AT) ainda não tem informação sobre os reembolsos, lembrando que os funcionários das Finanças estão em teletrabalho.

“Na verdade, o trabalho de apoio ao cumprimento e de processamento das liquidações está a ser desenvolvido com toda a normalidade. Os atrasos relativamente ao ano anterior não se devem à inação dos trabalhadores, porque quem dá o impulso para autorizar os pagamentos é o Governo“, sublinhou Ana Gamboa

Ver notícia completa AQUI