COMUNICADO N.º 13/2021 DA DIREÇÃO NACIONAL DO STI | 29/11/2021 | GREVE – ESTAMOS EM LUTA!

Na próxima 4ª feira, dia 1 de dezembro, o STI dá início a cinco dias de Greve.

Não faltam motivos para os trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira aderirem a este protesto, nos dias 1 a 5 de dezembro, e mostrarem ao atual governo e ao país que exigimos respeito pelas funções que desempenhamos e que não aceitamos passivamente a destruição da AT.

Este estado de crescente degradação da AT leva a que os trabalhadores se sintam injustiçados, extenuados e descrentes. Querem dividir-nos e enfraquecer-nos, mas é hora de nos unirmos e motivarmo-nos para resistir, porque a desunião, a desmotivação e a desinformação são o cenário perfeito para quem decide fazer de nós gato-sapato!

Apelamos a todos vós para aderirem a este protesto. A nossa força enquanto trabalhadores é a força da solidariedade e da nossa união!

Todos os trabalhadores da AT estão abrangidos pelo pré-aviso e podem aderir à Greve e os sócios do STI podem recorrer ao Fundo de Greve, para comparticipação das perdas de remuneração:

1 Dia de Greve – 50%
2 Dias de Greve – 50% do 1° dia e 75% do 2°
3 a 5 Dias de Greve – 50% do 1° dia e 75% do 2° e 100% dos 3.° a 5.° dias

Serviços Mínimos: o STI apresentou proposta de acordo para Serviços Mínimos na área aduaneira e na área informática, não tendo ainda sido remetido o acordo final que enviaremos aos trabalhadores assim que disponível.

 NOS DIAS 1 A 5 DE DEZEMBRO FAZ GREVE!

STI – POR TI, PARA TI, CONTIGO!

Saudações sindicais,
A Direção Nacional

 

LEIA MAIS: COMUNICADO N.º 13/2021 DA DIREÇÃO NACIONAL DO STI | 29/11/2021