08 Jul Observador – Sindicato diz que “caos” nos serviços da AT é resultado de “gestão incapaz”
Sindicato diz que “caos” nos serviços da AT é resultado de “gestão incapaz”
Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos diz que o “caos” nos serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira deve-se a gestão incapaz e defende a reorganização dos serviços da AT.
▲Na quarta-feira, a AT reconheceu que houve “constrangimentos temporários” nos últimos dias nos serviços de finanças
Num comunicado divulgado, o STI defendeu que o problema não se prende apenas com a nova página informática da AT, que classificou como um “esbanjamento de recursos humanos e financeiros”, que em nada contribui para um melhor serviço.
Segundo a estrutura sindical, o “caos” reflete a “desordem” em que já se encontravam os serviços da AT, que estão “sem funcionários, com equipamentos obsoletos, com trabalhadores especialistas em fiscalidade a fazerem de porteiros e a atenderem telefones”.
O problema verifica-se também na inspeção tributária e aduaneira, condicionada pela entrada em vigor das novas aplicações do SIIIT e SIIIA, “que continuam a impedir os inspetores de desenvolverem o seu trabalho devidamente”.