REUNIÃO COM TRABALHADORES DAS CARREIRAS GERAIS EM DESAJUSTAMENTO FUNCIONAL

 

A problemática dos trabalhadores assistentes técnicos das carreiras gerais em situação de desajustamento funcional tem sido uma das que tem preocupado a Direção Nacional do STI.

A situação destes Trabalhadores é de uma injustiça sem tamanho e temo-la denunciado repetidas vezes aos responsáveis da AT, quer à Direção Geral, quer ao Governo.

O STI tem apresentado propostas concretas para a resolução desta questão, nomeadamente durante o processo negocial que conduziu à aprovação do DL n.º  132/2019. Infelizmente, é verdade, as nossas propostas não mereceram ainda acolhimento por parte da Tutela. Contudo, não desistimos de lutar para que seja feita justiça e seja encontrado um mecanismo que permita resolver esta injusta situação.

Está também em curso uma ação judicial de massa com vista à reclassificação de trabalhadores que se encontram em situação de desajustamento funcional desde há muitos anos.

 

Assim, face à grande desinformação que esta problemática tem suscitado e principalmente com vista a esclarecer os trabalhadores sobre o que o STI tem feito e sobre os “caminhos” que poderemos seguir, a Direção Nacional agendou e realizou reunião na plataforma Zoom, para enquadramento e prestação de esclarecimentos, no passado dia 24 de junho, m que participaram cerca de 100 trabalhadores.

 

 

Consulta aqui a gravação desta reunião: