NOTA INFORMATIVA N.19/2024 – SEGURO DE SAÚDE – PRÉMIOS DOS MEMBROS DO AGREGADO FAMILIAR INSCRITOS NO SEGURO.

 

Em 2024, por diversas razões (Alteração do Seguro de Saúde, mudança da Direção Nacional, etc.) não foi possível efetuar a cobrança dos prémios do seguro de saúde com a regularidade habitual.

Assim:

  •  No dia 30 de janeiro, foram cobrados os prémios devidos em janeiro de 2024, relativamente aos sócios que tinham escolhido o pagamento mensal, trimestral, quadrimestral, semestral e anual;
  • No dia 27 de fevereiro, foi cobrado o prémio de fevereiro de 2024, relativamente aos sócios que tinham escolhido o pagamento mensal;
  • No dia 3 de maio foi cobrado o prémio de março de 2024, relativamente aos sócios que tinham escolhido o pagamento mensal;
  • No dia 21 de maio foi cobrado o prémio de abril de 2024, relativamente aos sócios que tinham escolhido o pagamento trimestral e mensal.

No dia 21 de junho, com vista ao acerto definitivo das cobranças, vão ser cobrados os prémios relativos aos meses de maio e de junho.

Fica assim regularizada em definitivo as cobranças de 2024, sendo nos meses restantes as cobranças efetuadas sempre no primeiro dia útil seguinte ao do recebimento do vencimento.

A todos os Sócios que têm o agregado familiar inscrito no Seguro de Saúde, pedimos desculpa por esta situação certos de que a compreenderão.
Caso a cobrança dos dois meses em junho, crie algum constrangimento ou dificuldade, devem os sócios informar o STI, afim de se estabelecer outra forma de regularização.

Lisboa, 7 de junho de 2024

 

Saudações Sindicais

A Direção Nacional