Inquérito Europeu ao Teletrabalho e Direito de Desconexão

Caro colega,

O STI foi convidado a participar no Inquérito Europeu ao Teletrabalho e Direito de Desconexão, através da distribuição do mesmo pelos seus sócios (menos de 10 minutos a responder).

A pandemia do COVID-19 alterou a organização do trabalho na Europa. Um grande número de trabalhadores foi forçado a realizar trabalho remotamente, principalmente em sua casa, e uma parcela significativa deles continua a fazê-lo de várias formas após o levantamento das restrições de distanciamento social.

Em resposta a esta situação, a Direção-Geral do Emprego da Comissão Europeia está a realizar este questionário europeu sobre Teletrabalho e o Direito de Desconexão. O resultado do inquérito servirá de base para os próximos debates e iniciativas da Comissão relativamente ao tema Teletrabalho e ao Direito de Desconexão.

Poderão responder ao inquérito anonimamente utilizando o seguinte link no browser: https://survey.alchemer.com/s3/6915211/732d17555345

Este inquérito foi pedido pela Direção-Geral do Emprego da Comissão Europeia, e está a ser realizado pela Visionary Analytics pelo perito nacional Doutor Nuno Boavida, conforme carta de suporte da Comissão Europeia ao inquérito que pode consultar aqui.

Sendo este um tema de grande relevância para a realidade laboral atual, solicita-se a todos o contributo para este estudo, respondendo ao inquérito!
STI – POR TI, PARA TI, CONTIGO!

 

Saudações sindicais,
A Direção Nacional