Os trabalhadores dos Impostos do distrito de Leiria voltaram hoje de novo à rua, em forma de proposta, em frente ao serviço de finanças da Marinha Grande, que contemplou e passagem pelas pela loja de Cidadão de Leiria, numa demonstração do descontentamento dos trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) da região.
A ação surge na sequência do protesto nacional – que já vai no segundo mês – promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), e que engloba uma greve parcial e a promoção, pelo país, de ações de rua contra a desvalorização profissional, a falta de recursos humanos e de condições de trabalho, com vista a sensibilizar a população para a necessidade de reconhecer e valorizar funções essenciais dos trabalhadores da AT para o funcionamento do país.

Segundo refere um comunicado, este protesto irá continuar até que o STI veja uma inversão das práticas de má gestão e o cumprimento dos compromissos assumidos pela tutela. O STI avisa ainda que devido a esta concentração os serviços de finanças da região poderão funcionar com constrangimentos durante a manhã.