A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Nova Direção Nacional do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos toma posse.

7 Janeiro @ 15:00 - 17:00

A nova Direção Nacional do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) toma posse no dia 7 janeiro. A nova equipa dirigente do STI obteve 69,16% dos votos expressos no ato eleitoral que decorreu nos dias 20 e 21 de novembro de 2019, tendo a seguinte constituição:

 

Presidente:

Ana Gamboa

 

Vice-presidentes:

Gonçalo Rodrigues

Luís Ferraz

José Moreno

 

Tesoureira:

Vanda Bento

 

Secretários:

Rui Barbosa

Gilberto Sousa

Ricardo Marques

 

Vogais:

José Sereno

António Tanissa

Maria Amparo Lopes

Vítor Consciência

 

A Direção Nacional pretende imprimir um novo rumo no STI, contribuindo para uma maior coesão interna da estrutura sindical. Pretende igualmente lutar pela dignificação profissional das carreiras da Autoridade Tributaria e Aduaneira (AT), através da negociação da regulamentação dos diversos diplomas complementares ao novo estatuto das carreiras especiais.

A resolução dos vários problemas que ficaram pendentes relativamente à inspeção tributária, às carreiras subsistentes e aos trabalhadores de carreiras gerais em desajuste funcional são outras das matérias que constam do programa de ação sindical da nova equipa dirigente do STI. Refira-se igualmente, a reivindicação de melhores condições de trabalho na AT, nomeadamente a aplicação da lei em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho na Administração Pública.

Ana Gamboa, nova presidente do STI, é licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa. Concluiu também o Curso de Especialização em Fiscalidade, realizado igualmente no ISCTE, e tem Certificação Internacional em Coaching.

Iniciou a sua carreira na AT, então com a designação de Direção-Geral das Contribuições e Impostos, no ano 2000, no Serviço de Finanças de Avis, com um estágio para ingresso na carreira técnica da Instituição. É Inspetora Tributária, estando nomeada atualmente como chefe adjunta do serviço de finanças de Fronteira.

A sua atividade sindical iniciou-se em 2000, na altura como delegada sindical em Avis. Em 2004 começou a desempenhar funções como membro da direção nacional do STI, tempo participado de forma ativa na fundação do Departamento de Formação Sindical, uma das áreas, a par das questões sociais, em que teve responsabilidades.

Mais recentemente esteve envolvida num dos mais desafiantes e importantes processos em que o STI participou nos últimos anos: a revisão das carreiras especiais da AT. Processo esse que terá no futuro necessidade de desenvolvimentos, através da regulamentação complementar das referidas carreiras, bem como a revisão das carreiras gerais.

É natural de Lisboa, onde nasceu em 1977. Ana Gamboa considera que a capacidade de diálogo e negociação, bem como a coesão da estrutura interna do sindicato, vão ser determinantes para o exercício do desafiante cargo de presidente do STI.

A tomada de posse terá lugar no dia 7 de janeiro, terça-feira, em cerimónia a realizar no Auditório do Metro do Alto dos Moinhos, sito na Rua João de Freitas Branco n.º 12, em Lisboa. Tem início marcado para as 15 horas.”

Detalhes

Data:
7 Janeiro
Hora:
15:00 - 17:00

Local

Auditório do Metro do Alto dos Moinhos
Rua João de Freitas Branco n.º 12
Lisboa,