A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

31 DE JANEIRO – GREVE NACIONAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

31 Janeiro - 18 Fevereiro

O STI subscreveu o Pré-aviso de greve emitido pela Frente Sindical coordenada pelo Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) para a Greve Nacional da Função Pública, convocada para o próximo dia 31 de janeiro. Esta greve foi também decretada pelas estruturas sindicais da Função Pública das duas Centrais Sindicais (CGTP e UGT).

Ficam abrangidos por este Pré-Aviso todos os Trabalhadores da AT e da AT-RAM.

Objetivos da Greve:

1. Aumento dos salários e das pensões com uma atualização geral de 3%.
2. Preservação/contratação dos recursos humanos necessários para a prestação de serviço público de qualidade ao cidadão e às empresas, com o necessário rejuvenescimento dos quadros.
3. Revisão das carreiras ainda não revistas (nomeadamente técnicos superiores da saúde, técnicos de diagnóstico e terapêutica, informática, investigação científica, administração hospitalar, inspeção de jogos, condições de trabalho – ACT, segurança social) e das carreiras que, embora revistas em 2009, se encontram completamente desajustadas da realidade (técnicos superiores, enfermeiros, professores, inspecção).
4. Revisão do sistema de avaliação do desempenho (SIADAP), com reposição do ciclo anual de avaliação e eliminação das quotas.
5. Fixação do valor do desconto para a ADSE em 2,5% da remuneração.
6. Inscrição na ADSE dos trabalhadores cujos vínculos laborais são regularizados ao abrigo do PREVPAP.

PRÉ AVISO DE GREVE | 31.01.2020

Comunicado n.º 2-2020 – Greve

INSTRUÇÕES PARA A GREVE

 

Detalhes

Início:
31 Janeiro
Fim:
18 Fevereiro